18 de março de 2011

Filme de Wim Wenders - Pina (2011)

    Deixo aqui uma apresentação do filme “Pina”, um trabalho do cineasta Wim Wenders sobre a lendária coreógrafa Pina Bausch - falecida em 2009 - e o seu trabalho no mundo da dança. Apesar de ter sido pensado que as filmagens decorreriam nos road show, a morte prematura e inesperada da artista levou-o a a optar incidir sobre quatro encenações de Bausch: “Café Muller”, “Sacre Du Printemps”, “Vollmond” e “Kontakthof.”
       De acordo com Wim Wenders, este é um sonho antigo e que só foi possível devido ao movimento 3D do cinema actual e que permitirá "levar as pessoas até ao palco". "O cinema em 2D não é capaz de capturar o trabalho de Pina Bausch, quer emocionalmente, quer em termos estéticos. Quando assisti ela a dançar há 25 anos, fiquei profundamente emocionado. Entendi o movimento humano, os gestos e emoções numa nova perspectiva. Esta magia é o que desejo passar para o grande ecrã.”, afirmou Wenders.

17 de março de 2011

A saída do marasmo e da paz podre em que nos encontramos? Dois exemplos





E a "preocupação" do miguelito... agora preocupado com o dinheiro dos alemães! Se não tivesse já dito barbaridades como o fez contra os professores, talvez agora alguém o levasse a sério!

12 de março de 2011

Arte: Alexandre Farto

  Um jovem artista português, Alexandre Farto, usa explosivos para criar esculturas e retratos em paredes de prédios antigos de Lisboa e outras cidades da Europa. É denominado pelos jornais britânicos como o Bansky português.
Farto, de apenas 23 anos, desenvolveu uma técnica com explosivos, grafite, restos de cartazes e até retratos feitos com metal enferrujado.
"Faço a escultura em cimento forte, depois aplico cargas explosivas, tapo tudo com estuque (argamassa) e depois arrebento todas ao mesmo tempo. E filmo em slow motion ."

2 de março de 2011

Margaret Gould Stewart: O que o YouTube pensa acerca dos direitos autorais

Um interessante vídeo da TED Talks. No próprio site, tem uma transcrição da apresentação, com a possibilidade de tradução para português. Disponível em: http://www.ted.com/talks/lang/por_br/margaret_stewart_how_youtube_thinks_about_copyright.html


Seleccione as legendas para a língua portuguesa antes do visionamento do vídeo.